terça-feira, 19 de abril de 2011

DICAS LONDRES

Algumas dicas de Londres para conhecer melhor a cidade e fugir umpouco dos passeio que são muito turísticos!
O que é imperdível em Londres:
- Convent Garden, qualquer dia por volta de 17h-18h, tem o maior agito lá nesse horário. E aos fins de semana tem uma feirinha, com música ao vivo.
 
 
 
- Camden Town, qualquer dia tem feira, roupas bem legais, mas fim de semana vai um povo bem louco pra lá, tipo uns punks bem exóticos. É legal, parece que a gente está em outro planeta! E as roupas que vendem lá são lindas! Tem que procurar bastante porque tem de tudo la!
 
 
- Portobelo Road (Notting Hill) - tem que ir no sábado. É a feirinha que eu mais gostava de Londres (lá é cheio das feirinhas), vendem de tudo, discos de vinil, antiguidades, comida, roupa... O legal mesmo é passear, o astral é muito legal lá.
 
 
- Parques. Cada um mais lindo. Meus preferidos: Regent's park, St.James park, Hampstead Heath (Hampestead/Belsize Park são os meus bairros preferidos de Londres!), Battersea Park.
Regent's park
 
St.James park
 
Parliament Hill on Hampstead Heath
Hampstead Heath
 
- Bairros legais de visitar: Hampstead-Belsize Park (são umas casas bem aristocráticas, é lindo lá, além de tudo tem o parque que é é uma delícia, cheio de laguinhos, flores..), Little Venice (o nome já diz, e uma miniatura de Veneza), Chelsea (é uns dos bairros mais chiques de Londres, vale a pena dar uma caminhada lá pra ver as lojinhas, barzinhos.. desça na estação de Fulham Road (que é dentro de um shoppingzinho) e vá caminhando em direção a Chelsea), Richamond (lá tem um parque enooorme, é lindo também).
 
- Coisas turísticas: London Eye (vale a pena pagar pra ir na roda gigante, a vista é linda demais), Tower Bridge, British Museum, Natural History Museum, Science Museum, Picadilly, Oxford St...
 
- Waterstones - é a maior rede de livrarias, para ficar horas lá!
 
Bom, acho que eu te falei tudo que fiz e gostei em Londres..  agora tem as cidades lá perto, que valem muito a pena, se tempo
 
- Stratford Upon Avon -  É a cidade do Shakespeare, tudo lá parece saído de um livro.
- Bath - teve colonização romana, parece Itália mesmo.
- Brighton - muito legal, tem a praia de pedra, o Pier - que é um parque de diversões, o Royal Pavillion - que é um palácio aos moldes do Taj Mahal, que é onde a nobreza inglesa ia pra "fazer orgia" (foi o que me falaram lá), as Lanes (que são umas ruazinhas meio estilo "Búzios", cheias de lojinhas e barzinhos charmosos.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário