sábado, 28 de maio de 2011

Material sustentável

A Madeira de Jornal, ou NewspaperWood como foi chamada, pelo jovem Mieke Meijer, um jovem estudante polonês que, para um projeto de faculdade, reparou na pilha de jornal em sua casa e para dar uma nova utilidade ao material, resolveu colar uma folha na outra.

Por fim viu que o experimento tinha uma grande semelhança com a madeira real, na verdade é o caminho inverso, mas que deu um resultado fantástico.

Mieke, deixou o experimento de lado até que, 4 anos depois Arjan van Raadshooven e Anieke Branderhorst da Vij5, uma marca de design holandesa, resolveram investir no projeto e implementaram a montagem, produção e comercialização da NewspaperWood.

Este ano em  Ventura Lambrate durante a Semana de Design de Milão a Madeira de Jornal foi apresentada e uma equipe de jovens designers foi recrutada para para experimentar o material pela primeira vez.

A exposição da Vij5 em Ventura Lambrate foi realizada em uma  garagem decadente chamada de ‘Autofficina’ para adicionar mais personalidade a esse conjunto diversificado e original de produtos utilizando NewspaperWood. Adoramos a iniciativa da Vij5, em apostar em novos talentos e investir em sustetabilidade.



Fotos: Reprodução
www.vij5.nl
www.miekemeijer.nl

Nenhum comentário:

Postar um comentário