sábado, 5 de fevereiro de 2011

Pele bronzeada já!


Muitas mulheres já tentaram vários truques para conseguir se bronzear, desde passar no corpo Coca-Cola, limão e óleo de avião, até o bronzeamento artificial. Um perigo só!!
 Mas o segredo para conseguir uma cor natural e uma pele bonita, bem tratada e bronzeada está bem na frente dos nossos olhos: basta abrir a geladeira.

A vitamina A é responsável pela saúde da pele e dos cabelos. As melhores fontes de vitamina A e de betacaroteno são alimentos coloridos como cenoura, abóbora, damasco, laranja, mamão, manga, pêssego - e vegetais verde-escuros como espinafre, brócolis, rúcula, agrião e couve.

As vitaminas E e C aumentam o aproveitamento da vitamina A. Você encontra a vitamina C nas frutas cítricas (acerola, laranja, limão, maracujá, kiwi, morango, caju) e nos vegetais verde-escuros. Já a vitamina E é encontrada em sementes oleaginosas (castanhas, nozes, avelã etc), óleos vegetais (soja, canola, girassol, etc) e no gérmen de trigo. Tente consumir essas fontes cruas ou pouco cozidas, pois o cozimento longo reduz o aproveitamento das vitaminas em geral.

Além disso, escolha alimentos ricos em ômega 3, como peixes e farelo de linhaça, para o seu cardápio. Esse nutriente é um aliado contra manchas e ressecamento da pele.

Sucos bronzeadores

Uma boa maneira de se obter um bronzeamento saudável é tomar sucos.
 Qualquer uma dessas misturas fica uma delícia e é super saudável:

- Cenoura + beterraba

- Mamão + água de coco

- Limão + cenoura

- Cenoura + acerola

- Mamão + beterraba

- Mamão + cenoura + laranja

Com o calor, eles são mesmo uma ótima pedida!


4 comentários:

  1. Bele bronzeada eh um charme so! Eu gosto quando as pessoas queimam e ficam vermelhas so no rosto. Pena que isso nao acontece cmg! ahuuhauha. Que doidera passar coca. Engordo so de pensar.

    ResponderExcluir
  2. muito legal o post..nesse verao eu comi muiita cenoura e beterraba para poder pegar uma cor e ate que funcionou bem..to ate mantendo o broze !uahuha

    ResponderExcluir
  3. Isabelle (gouveia_isa@hotmail.com)6 de fevereiro de 2011 às 12:12

    vim falar não apenas sobre o post, super informativo (principalmente aqui pro rio, onde as meninas vivem torrando no sol e fazendo as maiores loucuras pra pegar um bronzeado), mas também sobre o blog. parabéns, sou viciada em blogs de moda e confesso que ultimamente tenho passado um tédio a procura de um bom. encontrei o 'itgirlsmoda' por acaso no 'garotas estúpidas' há pouco, vou passar a visitar sempre!

    ResponderExcluir
  4. Ai eu sou muito branquinha e preferi me conformar com isso mesmo.
    Sou adepta apenas do bronzeado de caixinha, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir