terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dica para ter uma pele Natural!

Um jeito simples de fazer um make pele natural é misturar seu protetor solar de rosto com base liquida, ou até mesmo o corretivo, os dois oil free! O resultado é uma pele natural, sem deixar o aspecto de que você está super maquiada...
Mas também não vale lembrar da pele somente quando for maquiar, devemos hidratar, esfoliar, limpar, tonificar..
Algumas dicas:
Esfoliante de açúcar
Para fazer o esfoliante misture uma colher de sopa de açúcar cristal com uma de mel. Em seguida passe no rosto com movimentos circulares leves e retire com água em abundância.

Esse esfoliante de açúcar e mel é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendável para as sensíveis, pois pode ocasionar vermelhidão.

Esfoliante de aveia
Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire o esfoliante com água.

O esfoliante de aveia é mais suave e, por isso é indicado para peles mais sensíveis. Além disso, a aveia promove a nutrição da pele.
Faça a esfoliação uma vez por semana com movimentos circulares leves.
Depois da esfoliação ou dos cuidados diários, recomenda-se o uso de um hidratante com filtro solar.
Hidratante caseiro
Coloque no liquidificador 1 pêssego médio descascado e sem caroço, 1 morango, 1 colher de sopa de flocos de aveia 1 colher de chá de mel e água suficiente para transformar os ingredientes em creme. Bata tudo e aplique a mistura no rosto ou no corpo, deixando atuar por 20 minutos.

 Lave o rosto com sabonete, passe um tônico e use hidratante com filtro solar diariamente. Isso evita o ressecamento da pele.



Um comentário:

  1. Amei as dicas! Parabens pelo blog!
    Julia e Marcela, vcs estao d+

    ResponderExcluir